Alisamento Natural – Touca de Gesso

 cabelos-lindos-de-cinema

Touca de Gesso – alisamento natural

O alisamento natural, também conhecido como touca de gesso pode ser feito por qualquer pessoa, gestantes, quem está amamentando, quem quer sair da progressiva e até crianças. Esse procedimento não envolve nenhuma química. O objetivo desse alisamento é alinhar os fios, deixar o cabelo mais hidratado e com menos volume. Para quem está passando por um processo de transição ou que não usa nenhum tipo de química no cabelo, é uma ótima opção.

Passo a Passo

Lave o cabelo somente com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha. A mistura é feita com maizena e açucar mas você pode adicionar outros ingredientes que já utiliza para fazer hidratação ou no seu dia a dia.

Ingredientes

  • Leite
  • Maizena
  • Máscara de Hidratação
  • Óleo Vegetal
  • Açucar Cristal

 

unhas-decoradas-passo-a-passo

O leite é um hidratante natural, a maizena é que vai dar o efeito mais alinhado e mais solto. Os outros ingredientes são para complementar o processo de alisamento e, ao mesmo tempo, fazer uma super hidratação. Coloque 200ml de leite em uma panela e leve ao fogo e adicione 1 colher de chá de amido de milho, pode ser qualquer marca. Vá mexendo sem parar por aproximadamente 2 minutos até formar um mingau, é bem rápido. Você pode usar o mingau em temperatura morna no cabelo. Coloque o mingau em um pote ou tigela e acrescente os outros ingredientes. Misture bem até formar uma mistura homogênea. Conforme mencionado anteriormente, além dos ingredientes acima você pode adicionar outros de sua preferência.

O açucar cristal tem a função de fechar a cutícula e dar brilho. Você também pode substituir o açucar por mel. Quando a mistura estiver pronta aplique no cabelo mecha por mecha. Para facilitar o seu trabalho e não fazer muita sujeira, vá prendendo as mechas após aplicar a mistura.

Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos, enxágue bem o cabelo e finalize com um condicionador. Para o alisamento natural você também poderá utilizar somente a maizena, água e azeite de oliva que também darão esse efeito e deixarão o seu cabelo como uma seda.

cabelos-lindos-de-cinema

Você também pode se interessar por:

Loiro Platinado – como chegar a esse tom

Quero ficar ruiva

Qual é o tom ideal para cada cabelo loiro?

Salvar