Alisar o Cabelo em Casa com Maizena e Leite – Passo a Passo

Tirando as Suas Dúvidas

Pode ser utilizada qualquer marca de amido de milho. Esse método não altera a estrutura da fibra capilar como fazem os produtos químicos utilizados para alisar o cabelo, portanto, não alisa totalmente, pois trata-se de um processo natural através do leite que possui propriedades hidratantes e a maizena que vai dar o brilho ideal. Qualquer pessoa pode alisar o cabelo em casa com esse método, o mais indicado é para quem tem cabelos ondulados e quer suavizar as ondas, também para quem quer reduzir o volume dos cabelos, para gestantes que não podem usar química no cabelo, crianças e aquelas mulheres que gostam de fazer chapinhas, já que ao usar a chapinha o cabelo não fica tão solto e esse tratamento irá ajudar a deixar o cabelo bem soltinho e com brilho.

 

Também é recomendado para quem quer sair do alisamento químico e da escova progressiva e não sabe o que fazer quando o cabelo começa a crescer ficando com as pontas lisas e em cima crespo. Nesse caso é recomendável alisar o cabelo com maizena e leite toda semana para manter um liso mais natural e sair definitivamente dos produtos químicos. A duração é de 1 a 2 lavagens, por isso é recomendável que se faça toda semana.

Cuidados para Aplicação

Esse procedimento faz uma bagunça e sujeira, por isso é recomendável que você faça na bancada da pia do banheiro, no box ou no tanque porque acaba respingando a maizena na roupa ou no chão. Coloque uma toalha no ombro ou use uma camiseta velha. Se você tiver um borrifador fica mais fácil a aplicação. Se você optar por fazer toda semana, não esqueça de fazer a umectação e hidratação normalmente recomendadas porque somente esse procedimento não basta para repor todos os nutrientes necessários para o seu cabelo cabelo ficar bonito, nutrido e forte.

Modo de fazer

O cabelo deve estar sujo. Você pode acrescentar o óleo de coco que ajuda a deixar o cabelo pesado, com uma boa textura e sem frizz. Para começar a alisar o cabelo coloque 2 colheres de sopa bem cheias de maizena dentro de um copo com 100ml de leite para não ficar muito aguada e mexa até obter uma mistura homogênea. Para facilitar a aplicação, coloque a mistura em um pote com bico pequeno, pode ser uma embalagem de shampoo. Prenda a parte de cima com uma piranha ou divida em 4 partes iguais e comece a colocar o produto pela parte de baixo em mexas até umedecer todo o cabelo. Não há necessidade de usar luvas, pois o produto é hidratante e não se preocupe com o cheiro porque irá sair após a lavagem.

Após algum tempo a maizena irá secar e ficar dura, por isso você deve ser ágil na aplicação e enquanto úmido, penteie para espalhar o produto. Não prenda o cabelo. Após a aplicação divida o cabelo no meio, puxe para trás e faça uma touca sem dobrar o cabelo. Em seguida coloque uma touca plástica. Se você tiver o cabelo curto pode deixar solto. Deixe agir por 1 hora e em seguida lave o cabelo 2 vezes com shampoo e aplique o condicionador da metade da cabeça para baixo para que o cabelo não fique oleoso na raiz. Seque com secador morno e finalize com um jato frio para fechar a cutícula e dar mais brilho.

Você vai perceber que após umas 3 horas esse procedimento de alisar o cabelo com maizena e leite vai deixá-lo com um efeito bem soltinho, sedoso e com muito brilho. 

Você também pode se interessar por:

Segredo da Colorimetria

Estudo dos Cabelos e Seus Tratamentos

Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

Cortes Especiais de Cabelos Femininos

Corte de Cabelo Masculino

Corte de Cabelo Feminino

Depilação Profissional Feminina e Masculina