Cabelos com Luzes – como fazer

Luzes em um cabelo feminino longo.

Proteja a cliente e desembarace os cabelos dela com cuidado usando um pente de dentes largos. Coloque um pouco de talco na touca de luzes para que ela se encaixe melhor na cabeça e não agarre os cabelos. Vá alternando os buracos e defina se a mecha será fina ou grossa. Após puxar todos os fios que serão descoloridos, penteie e prenda-os por cima da touca para você cuidar dos cabelos de baixo e não embaraçarem entre si. Prenda os cabelos que ficaram por baixo para não correr o risco de cair descolorante neles. 

Quando os cabelos de baixo estiverem presos, você pode soltar os fios de cima para começar a fazer as luzes.

Preparação do Produto

Coloque quatro medidas de pó descolorante (de acordo com a quantidade de cabelo da cliente conforme exemplo do vídeo). Adicione aos poucos a água oxigenada mexendo sempre até obter uma mistura homogênea. Aplique a mistura na parte de trás porque nessa região a cabeça é mais fria e a ação do produto fica um pouco mais lenta do que na parte da frente. Se você fizer o inverso, as luzes dos cabelos da frente ficarão muito mais claras que do as de trás.

Esse processo deve ser feito de forma rápida porque a ação do pó descolorante é muito intensa. Após a plicação, abra bem o cabelo e verifique se o produto está bem distribuído nos cabelos porque se não estiver, pode manchar as luzes. 

Tempo de ação

Coloque a touca e deixe agir por 30 a 40 minutos verificando em intervalos de tempo como está o clareamento. Se ao final do tempo você tiver atingido o clareamento desejado, aplique o pó descolorante novamente. Se preferir, utilize uma touca de isopor para clarear mais rápido. Deve-se observar antes se o cabelo está com excesso de química, pois pode ocorrer a quebra em cabelos com excesso de química.

Finalização

Leve a cliente até o lavatório e enxágue abundantemente até a retirada total do produto. É aconselhável que após a descoloração, proceda um tratamento de reconstrução dos fios como uma cauterização ou hidratação profunda porque o pó descolorante é muito agressivo. Passe um condicionador para retirar a touca, se não fizer isso poderá ocorrer a quebra dos fios. Após a aplicação do condicionador, retire a touca que deverá deslizar sobre os cabelos e junte com o cabelo de baixo para proceder a lavagem completa.



Aplique uma loção de queratina para auxiliar na composição dos fios agredidos pelo pó descolorante. Com esse procedimento você verá o resultado de luzes bem feitas e uniformes e um cabelo tratado.  

Desde a antiguidade, as mulheres buscam meios para colorir os cabelos. Hoje, isto continua sendo uma grande preocupação. Muitas para cobrir os cabelos brancos, outras para mudar o visual. Qualquer que seja o motivo da procura por coloração de cabelos é uma grande responsabilidade do cabeleireiro colorista acertar em cheio no resultado, pois disso vai depender a autoestima dos seus clientes. Aprendendo atuar bem com as colorações, você fará uma grande diferença no mercado de trabalho.

Você também pode se interessar por:

Segredo da Colorimetria

Estudo dos Cabelos e Seus Tratamentos

Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

Cortes Especiais de Cabelos Femininos

Corte de Cabelo Masculino

Corte de Cabelo Feminino

Depilação Profissional Feminina e Masculina