Hidratação do Cabelo com Mel e Azeite de Oliva

hidratacao-com-mel-e-azeite-de-oliva

A hidratação com mel e azeite de oliva é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive os mais oleosos.

Até mesmo as pessoas com cabelos oleosos podem fazer uso da hidratação com mel e azeite de oliva porque você vai lavar o cabelo antes e depois e ele vai ficar bem macio e sedoso. Assim como cada pessoa é diferente de outra, o mesmo ocorre com cada cabelo que tem a sua própria característica. Ocasionalmente, pode ocorrer desse tipo de hidratação não se adaptar a ele, já que não existe uma regra geral. As vezes, um certo tipo de hidratação fica melhor em alguns cabelos do que em outros e isso é normal. O Mel e Azeite de Oliva são ingredientes totalmente naturais e todas as pessoas que fazem essa hidratação não trocam por outra. Se você utilizar a hidratação com mel e azeite de oliva e achar que o seu cabelo não ficou bom, deixe um comentário no final deste artigo, combinado?

Modo de fazer a Hidratação com Mel e Azeite de Oliva

Para fazer essa hidratação você vai utilizar somente esses dois ingredientes que normalmente a gente tem em casa: mel e azeite de oliva extra virgem – nada mais! A acidez do azeite de oliva tem que ter no máximo cinco por cento, mais do que isso não é recomendável. Também é necessário que o azeite de oliva seja puro, isto é, não pode ser misturado com outro azeite ou outro tipo de óleo. Você pode fazer essa receita toda semana ou no máximo duas vezes por semana

Coloque quatro colheres de sopa rasa do mel em uma tijela e oito colheres do azeite de oliva. Leve ao microondas pelo tempo de quinze a trinta segundos, dependendo da potência que você vai utilizar. Se for utilizar a potência 100, quinze segundos são suficientes. O objetivo desse procedimento é amolecer o mel para que ele se misture com o azeite de oliva formando uma mistura homogênea.

Lave o cabelo somente com shampoo (não use condicionador) e penteie para facilitar a aplicação da mistura de mel e azeite de oliva. Comece aplicando mecha por mecha e massageando de cima para baixo, como se fosse uma umectação normal. Mergulhe as pontas do cabelo no que sobrou da tijela para que elas fiquem bem encharcadas de óleo, pois são as pontas que sofrem mais com ação do tempo e de produtos químicos. Prenda as mechas para ficar grudando no pescoço.

Coloque uma touca de banho, laminada ou até mesmo uma sacolinha plástica, mas não coloque uma touca térmica. Deixe a mistura agir no mínimo vinte minutos até 50 minutos e no máximo uma hora. Mais do que isso irá fazer com que o mel seque no cabelo e a consequência disso é que o cabelo irá ficar cheio de frizz. O tempo ideal para se ter um efeito mais eficaz da hidratação com o mel e azeite de oliva é entre 30 a 40 minutos. Após o tempo indicado, lave o cabelo com o shampoo de sua preferência e aplique o condicionador apenas pontas. Se quiser, aplique também um protetor solar para proteger o cabelo do secador.

Finalização da Hidratação com Mel e Azeite de Oliva

Seque o cabelo como preferir. Vale lembrar que os cabelos que secam naturalmente costumam gerar um efeito mais bonito. Se for usar o secador, lembre-se de mantê-lo longe dos fios e com uma temperatura morna. A receita de hidratação com mel e azeite de oliva é boa para aqueles dias que você não tem tempo de fazer a umectação (somente óleo) e hidratação separados, pois isso leva mais tempo e neste caso você estará fazendo as duas coisas juntas, pois como dito anteriormente, o óleo junto com o mel não podem ficar muito tempo para que o mel não seque.

Prontinho, a sua hidratação com mel e azeite de oliva terminou! espero que o seu cabelo lindo, macio e com muito brilho. 

bonita-e-jovem-sem-injecaoVocê também pode se Interessar por: 

Hidratação do Cabelo com Leite de Coco e Limão

Hidratar o Cabelo com Óleo de coco

Hidratar os Cabelos com Ingredientes Caseiros no Inverno

Hidratação do Cabelo com Vinagre